[vc_row type=”in_container” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″][vc_column column_padding=”padding-15-percent” column_padding_position=”left-right” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ top_margin=”80″ bottom_margin=”50″ width=”1/1″][vc_column_text css=”.vc_custom_1468335375226{margin-right: 80px !important;margin-left: 80px !important;}”]O foco na consciência da língua – o tornar-­se consciente de como funcionam os idiomas – deu origem a um sistema de aprendizagem inovador e eficaz que traduz o novo (ou velho!) idioma que se quer aprender em termos da gramática intuitiva. Isso torna a outra língua surpreendentemente acessível e descomplicada.


Dominar a gramática da língua portuguesa é um desafio que pouca gente consegue realizar a contento num país tão carente de educação como o Brasil. Mas, e se antes de mais nada, fosse possível entender como funciona nosso idioma a partir de vivências e usos concretos, diários e naturais, finalmente dominando os mecanismos da língua? Com essa abordagem, criou-se o conceito da Gramática Intuitiva que mostra como usar a intuição para entender português – e qualquer idioma – de forma única e competente. Uma Gramática intuitiva é uma proposta de fazer as pazes para sempre com nossa língua, como ela é.

O trabalho em torno do tema deu origem ao livro Uma Gramática Intuitiva (2013, Ed. EPU).
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row type=”full_width_background” bg_color=”#962071″ scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″][vc_column column_padding=”padding-5-percent” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ width=”1/1″][vc_column_text css=”.vc_custom_1467923083278{margin-right: 100px !important;margin-left: 100px !important;padding-top: 40px !important;padding-right: 40px !important;padding-bottom: 40px !important;padding-left: 40px !important;}”]Os benefícios da gramática intuitiva, instrumento da conectação e da Gestão da Palavra:

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]